2 anos, 2 meses, 4 dias…
Oi almôndega! Dez dias desde a nossa última comunicação!
Acho que as coisas agora estão ficando mais esparsas e de toda forma mais intensas… Aprofundam-se as últimas novidades, a evolução no equlibrio do corpo, a gradativa ampliação ou demonstração dos ganhos no vocabulário, na capacidade de articular as palavras em frases e estas com seus sentidos de comunicação. Sabe a máxima para estes casos? Você já está virando uma mocinha! Ih… Se você soubesse quantas vezes ainda vamos falar e ouvir esta mesma frase…
O título da postagem de hoje ilustra uma observação minha de uma brincadeira proposta pelo Palavra Cantada, onde aos sons e aos comandos respondia-se com movimentos isolados das partes do corpo. E eis que lá está você apontando e seguindo o que o mestre mandou! Novidade, já velha, mas não registrada, você conhece todas as partes do corpo!
Das novidades aprofundadas surge sua malandragem! Menina! Você está ficando cada vez mais malandra! Mineira come pelas beiradas e quando damos do acontecido você já conseguiu o que pretendia! Geralmente o tetê!
Evidentemente, tais malandragens tem seus desdobramentos, os quais afirmo constantemente: “seu mestre mandou"!… O mestre infantil que habita todo ser, aquele cheio de curiosidade e interesse pelas mais diversas experiências e nos impulsiona as mais diversas situações. No seu caso a subir e cair das cadeiras; jogar-se da poltrona para o sofá até cair de mal jeito; beber metade da garrafa dágua e jogar o restante por ai; querer transitar pela casa molhada até escorregar… Ai, ai… A cada dia a lista fica mais longa…
Você continua, hoje e sempre, alegrando todos os dias da minha vida.
Com todo meu amor…
Mamãe…
Nenhum comentário:
Postar um comentário