Alô meu bem, como vai você? Espero que bem… Alguns anos se passaram desde que escrevi o que você vai ler mas tenho certeza que as coisas continuam funcionando assim. Então, mais uma das dicas da mamãe: quando estiver errada (particularmente acho que no fundo, no fundo a gente sempre sabe quando está), peça desculpa. Ok. Como diria a vovó, que diria a bisa: “Palavras ditas e tapas dados nem Deus tira…”; não vai resolver. Mas ao menos saberemos que somos humildes o suficiente para assumirmos os nossos erros.
Direto do túnel do tempo…
Em um sábado de março de 2012, saimos eu, você e papai para fazer compras. Encantada que a senhorita está com a Monica (sim, a do Mauricio de Souza) e ninguém sabe porque, foi direto a parte da revistinhas escolhendo justamente qual? Aquela que você já tem. Não por falta de um, dois exemplares! Aos berros e escandalos voltamos para casa. O trajeto que poderia levar 5 mim (caso seu pai tomasse uma atitude e te pegasse) durou uns 10 com gritos ouvidos até sabe deus onde! Em casa mais gritos, estranhamente nenhuma lágrima. Depois de muito perguntar (mesmo ao longo da volta para casa) o motivo do problema, depois de seu pai ter te mostrado a suas revistas iguais, irracionalmente você gritava “Moniiiiiiiii!!!”. Desisti de tentar entender. Na sala você se achegou querendo o peito e eu disse que não, que você primeiro deveria deveria pedir desculpa a mim e a seu pai por todo escandalo, chutes e casos sem motivo. E não é que você pediu mesmo desculpa?
Parece que conversando a gente se entende. Desde sempre.
Você está super, hiper, mega falante. Já sabe contar de 7 a 10 (rs), não sei porque mas… Reconhece as letras, adora os livros e ama pintar. Está numa crise, aquela de só querer assistir um filme (flash! Primeiro foi o Rei Leão e depois a Dama e o Vagabundo) nesse caso os desenhos da Turma da Mônica! Vibra vendo a gorducha, dentuça meter a coelhada no Cebolinha! Nas histórias, de Chapeuzinho Vermelho, passamos muito brevemente pelos Três porquinhos, agora estamos na Cachinhos Dourados!
Lindamente diz obrigada, por favor, pede licença! E hoje: aprendeu o desculpa!
Meu grande, meu maior amor do mundo, que seus caminhos sejam sempre de luz! Sou louca nocê!
Com todo meu amor…
Nenhum comentário:
Postar um comentário