Sabe o que eu imagino ser igual em toda criança? O gosto pela descoberta, o gosto por passar as tardes de intenso calor dentro de recipientes cheios de água… Essa semana você tem estado imersa em uma série de pesquisas relacionadas as potencialidades da água.
Tia Rosa, lembra do presente de aniversário de um ano? Virou o local predileto da Luiza estes dias…
Maria Luiza da vovó Glória; Luiza do papai Fernando; Malu da titia Luana, da madrinha Débora, do padrinho Dan, do amigo querido João; Filinha da parceira de capricornianise Georgina, Gorda da vovó Eliete, Luizinha da mamãe!
Filha, fazer dois anos foi incrível! Do ponto de vista da articulação da linguagem: você repete tudo o que a gente fala (um papagaio dos mais engraçados); do ponto de vista da compreensão e manifestação dos mais variados sentimentos; claro, do ponto de vista da traquinagem e de um sorriso maroto que eu conheço bem; de uma vontade muito própria, doce, delicada, e umas tantas quantas vezes maluquinha, você está um barato! Teimosa até não poder mais, vou pagar direitinho o que fiz sua avó passar…
Quisera todos pudessem parar e refletir a beleza da vida, expressa nos pequenos. Quisera todos terem a oportunidade de ter um bebê tão fofo como você!
Babona? Tonta? Idiota? Apaixonada? Sim. Completamente, a cada dia…
Hora de dormir: acabam-se os desenhos, damos tchau para o papai. Você pega a minha mão ou sai andando e me espera na cama. Abraçamo-nos, você me olha e diz: “Tória”? Lá fui eu, não sei porque, no maior desengonçamento do planeta pensar em algo pra te contar… é… ã… To falando que a gente esquece as coisas! Terminou que saiu uma Chapeuzinho Vermelho clássica e você dormiu feliz…
Até aí você solicita e me suscita um outro (re) olhar, um (re) encontro com uma série de coisas que estavam um tanto quanto esquecidas em mim… Agora não são mais as canções de ninar, seu programa predileto para domir. As histórias vão enchendo as nossas noites e eu preciso me atualizar! (Re) conhecer um monte de coisas que eu não tinha visto…
Sua mãe é boba filha! E talvez já esteja misturando a teoria com a prática, a poesia com a vida, você com o amor…
Bem, bem… Acho que por hoje é só… Tenho a impressão que ficaria aqui por horas… Mas…
Chega de piscina… (ainda bem que o banheiro é grande, haha!), chega de divagações…
Fato é, tudo isso pra dizer que você alegrou todos os dias da minha vida e eu faço questão de te contar, de lembrar para sempre como é a minha vida com você!
Com todo meu amor…
Mamãe…
Nenhum comentário:
Postar um comentário