Hello my baby! Ô filha, você nem cresceu tanto ainda e eu já estou com saudade… O tempo passa… Olhando, separando, dobrando e guardando as roupinhas que não lhe servem mais vou vendo o quão fundamental (de fato) é dar toda a importância e valor que cada momento ao seu lado tem… Eles vão passando e virando memória… Isso tem me dado uma angúuuuustia…
Semana passada, durante a aula, recebemos a visita de professoras que trabalham com os pequenos da sua idade na creche oeste da USP. O objetivo era discutirmos projetos pedagógicos desenvolvidos com bebês. Fotos lindas, falas empolgadas, crianças e bebês brincando com os mais diversos materiais, sorrisos e a cara de descoberta que igual não tem… E foi me dando uma angúuuuuuuuuuuuustia…
Engraçado, né? Quando somos pequenos, por mais que nosso maior desejo seja ser grande, enfrentamos dificuldade em nos separar de nossos pais em determinados momentos e pelos mais diversos motivos… Mesmo hoje, tem dias que é tão difícil dar tchau pra sua avó… Da uma sensação estranha de cresci, voei e não tem mais como voltar…
Já deu minimamente para perceber o quão saudosista sua mãe é, né? Sinto saudade de tudo… Até daquilo que eu não vivi… Do tempo que foi e não volta mais… O “nunca mais” me mata!
Explicando a angústia: em conversas, várias pessoas disseram que essa minha angústia não faz sentido e que chega até a ser egoísta. Fico imaginando suas descobertas na escola e eu não estarei lá… Quantas milhares de carinhas de descoberta eu não vou ver???? Tá, tá, tá… Mamãe não é lá muito normal! Mas eu juro que é por amor!
Pelo mesmo amor que matricularemos você na escolinha no ano que vem. Porque você quer ter novos amigos, quer ver outras caras e outras coisas… Como bem disse a Flor: não vai dar para eu estar presente em todas as suas primeiras vezes. Agora o processo se inverte, agora começa a parte em que digo tchau, até mais tarde. Te deixo ir pra conhecer o mundo… Começam os pequenos voos do meu passarinho…
Desejo que eles sejam povoados de lindas paisagens e que as chuvas e o mal tempo também tenham seu espaço porque a vida é assim… Estarei sempre aqui no nosso ninho pra lembrar que a eles se seguem dias de sol…
Só achei que seria mais fácil…
Com todo meu amor…
Mamãe
Ps: Você está muito engraçada fazendo miau! Você é profundamente carinhosa, empolgada e alegre.
Ps2: Adivinha? Sim, estou chorando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário