segunda-feira, 19 de novembro de 2012

6 atualizações encontradas

 lulu 015

 

Oi minha flor!!! Meu bebê, minha amiga. Já sei, já sei… muito tempo sem atualizar as informações sobre nossas vivências “juntinhas” (como você adora grifar…) mas… não tem mas né filha? A única explicação para tal situação são as outras coisas infindaveis que tenho feito… É meu bem, dá trabalho (muito trabalho) educar filho! Quanto maior a senhorita vai ficando, maiores são as conversas e divergências, as vontades e impulsos… UUUUUUUU!!! Maiores são os desenhos nas paredes, o número de brinquedos espalhados pela casa, maiores são os chiliques… Difícil! Muito difícil…(Como já disse, não sou uma mãe perfeita e em determinados momentos tenho vontade de sair gritando por ai, tamanho meu estado de cansaço físico e mental… – risos) Este último mês foi complicado, né? O mimi ficou doente e nos deu um baita susto… (também incrível a saudade que você sente e a percepção sobre o andamento da história, o quanto você ficou triste e o quanto ficou feliz quando soube que ele estava bem!! <3) Tirando estes percalços… no final das contas, tirando os 9 fora, vale! Vale muito cada sorriso seu! Sei que é piegas (ou brega, né Breno?) mas a máxima é verdadeira: depois que você nasceu, poucas foram as vezes que tomei longos banhos,  dormi noites inteiras e tranquilas; acordei depois do meio-dia, sai sem hora pra voltar…terminei um livro ou um trabalho sem ser interrompida… e muitas foram as vezes em que me preocupei, chorei e morri viva de um amor tão profundo que chega dói! Você mudou a minha história, mudou a minha vida e me fez uma pessoa melhor! Me faz enxergar todos os dias a beleza, a potencialidade e a energia da vida! Eu te amo todos os dias!

  2012_01_26_14_38_36_886

 

 

 

 

 

 

 

 

Seguem 6 das atualizações encontradas:

São Paulo, casa da mamãe, 18 de novembro de 2012

Amigos

Dormimos na casa da vovó Glória (acredita que de tanta “emoção”, ela mal conseguiu dormir?!) No dia seguinte… Depois de uma manhã encantadoramente cheia de sol e dos cheiros das comidinhas (deliciosas) da mamãe… As 16 e pouco minha querida Maria Juliana, a Maju, Ju, nomeada pela Malu de tia; amiga de fé, irmã camarada, dos anos de teatro, tocou o interfone. Impossível descrever a emoção e o carinho de reencontrar, mesmo que passados dez anos, a mesma menina (claro, na versão mulher) de sorriso largo e opinião própria! Espero que vocês sejam grandes amigas! 

São Paulo, Marechal Deodoro, 17 de novembro de 2012

26 anos da titia Luana

Festa no apartamento novo, que tem a cara dela + uma profusão de chitas estampadas; você se divertiu, tocou, dançou etc, etc, etc…(risos) Finalmente encontrou as madrinhas! ;)

São Paulo, em casa, todos os dias…

Loreninha

E não é que a senhora esta me saindo uma miniatura de Lorena??!! Tão teimosa quanto eu, rabugenta… bagunceira, respondona, temperamental.. E não é que eu só me dei conta disso estes dias? Claro, estimulada pelos comentários das vóvis que te acham uma “Loreninha”… Não sei até onde isso é uma boa idéia… (risos, depois te explico…)

Villa Lobos - 26.02 386

 

 

 

 

 

 

São Paulo, 15 de novembro de 2012

Escrita

Filha, minha filha, você já está ensaiando suas primeiras letras, pequenas espirais ordenadas em sequência, acompanhando perfeitamente linhas invisíveis (não, eu não estou exagerando, você faz linhas muito melhor do que eu!!)… Acompanharemos os desdobramentos…

 

São Paulo, 10 de novembro de 2012

Desfralde

Pois é gatinha, o processo que começou de modo firme e forte há uns 10 dias, começa a dar resultados efetivos. Hoje é dia 19 e você não usa (e não quer) mais fralda durante o dia. Evidente que nos primeiros dias era:1 para o vaso e 3 para o chão, sofa, colo e afins… E também que já havíamos tentado iniciar este processo algumas vezes… Mas minha Maria Muiza!!!! Estou besta com a rapidez do negócio e com a sua autonomia. Não estou puxando a sardinha e sugerindo com isso que a senhorita é um gênio, embora seja suspeita para falar… ontem comentei com seu pai como é incrível a plasticidade do cérebro humano, como ele se modifica rapidamente frente as aprendizagens… devaneios a parte, estou imensamente feliz de ver o quanto a senhorita segue seus próprios tempos, sem grandes crises ou problemas, você está, de certa forma, vivendo uma passagem, tal qual quando você parou de mamar; do meu colo pro mundo, pras regras e convenções da nossa sociedade. Oxala o seu caminho seja de criatividade e renovação e não de imposição e aceitação resignada….(isso porque os devaneios estavam a parte! ;)

São Paulo, 30 de Setembro de 2012*.

Zoológico

Acordamos cedo e fomos pra rua. Como o aniversário da vovó Glória foi dia 26 (66 anos), juntamos o útil ao agradável e levamos a velhinha a nos acompanhar… Seu pai resumiria o passeio dizendo que saiu com a 3ª idade!! Caminhamos, elefante, caminhamos, girafa, caminhamos, os macacos,caminhamos, animais marinhos e que vivem nas montanhas, caminhamos, quelonios, caminhamos, caminhamos mais um pouco, você caiu em frente aos felinos (finalmente!! os felinos, não você cair…), caminhamos… Paramos de caminhar… bichos escondidos¹ (embora fizesse um dia de sol…)…  e de minhas lembranças você não teve nenhuma grande impressão com bicho nenhum… pós sorvete chegamos a conclusão que era melhor partir… Na porta do zoológico você ganhou a pipila (passarinho de madeira, fez parte da minha infância, raro de se encontrar em são paulo) da vovó… Caminho da roça! Corridas com a pipila e seus brilhos pelo metro de sp.

 

¹ Comentei com sua avó que se eu fosse um deles também estaria assim. Coisa estressante deve ser ser bicho de zoológico. Definitivamente é muita gente…

* São as lembranças dos vários dias que eu não escrevi. Foziii!!

Obs: 1m. 19kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário