sábado, 14 de janeiro de 2012

2 anos

        pituca            P301111_13.17_[01]            

                                                     primeiro encontro                                

É parece que foi ontem que numa sexta-feira, 14 de janeiro de 2010, três horas da tarde, minha bolsa estourou. Completamente tentada a dizer que esta data é cabalística porque já havia ido ao hospital pela manhã (com um ano você ficou doente e agora com dois eu estou … haha – dengue acho)…e médicos insanos (puxando os cabelos literalmente) se questionavam se todas as mulheres tinham resolvido ter bebês ao mesmo tempo!… Voltei para casa e indo duzentas vezes ao banheiro pensei: – volta lá que ta errado! Pois bem, as três da tarde a bolsa se foi e você tomou o primeiro susto da sua vida… Curiosa que sou sempre pergunto-me o que será qua se passa na hora que a natureza diz: – Vai!
…Seriamente desconfiada de que seu segundo susto foi a hora que me viu, ou pelo menos ouviu a minha voz e sentiu as minhas mãos, tão desajeitada, nervosa, com medo; (sua avó nesta cena é impagavável! Caras contorcidas de ansiedade finalizadas com um: – Tchau! Mamãe volta amanhã… Tempos depois ela disse que não conseguiu aguentar minha agonia, sem saber muito o que fazer com aquele bichinho tão pequeno)…a enfermeira praticamente gritava: – Vai mãe, ela tem que mamar! Seu padrinho fotografava e filmava esses belos e comicos momentos! Sua tia chorava…
Você era tão petitica e a gente foi tentando, vendo daqui, chorando dali, (momento para confessar que seu primeiro banho foi friooooooo… desculpe, mas até eu conseguir preparar tudo a água foi esfriando…) fomos nos conhecendo e nos gostando…
(Ta! To chorando! Sim, sou melodramatica e não há nada que possa ser feito!)
Dois anos depois, vou precisar de mais dois anos pra te contar tudo que aconteceu até aqui…
Mas falemos de você! Eu sei que sou suspeita pra falar mas você é uma linda flor… Uma plantinha daquelas doces que da vontade de conviver… Como adoro listas vamos lá:
primeiros passos… primeiras palavras… primeiras compreenssões sobre os sentimentos… defensora dos frascos e compimidos… (sempre fica brava quando considera uma injustiça na tv ou nos filmes…Você junta as mãos e diz: – não, não! ) … ótimas traquinagens e tombos dignos de Faustão! (hahahah)
as paredes e o piso viraram grande telas povoadas pelos mais diversos rabiscos, ou as garatujas, ou o simbolismo gráfico… anfan, qualquer nome que tenha, lá estão eles colorindo a casa… presenças inusitadas que modificam o ambiente diariamente… Bonecos, pratos, panelas e afins encontram-se espalhados pela casa – caos – que imediatamente, instantaneamente me mostra a sua existência e o quanto eu amo você!
(Ta, sempre vai ter alguém para dizer, mas que melodrama…Como disse a senhora Raquel Bulla hoje: – que inveja das pessoas que lembram de tudo! … Sinto mas não consigo… A gente esquece filha… o tempo vai passando e a gente esquece tanta coisa…vai saber qual o processo de seleção, então quero te contar tudo o que acontece)
São 20:44 e estamos assistindo o filme dos au-aus (lê-se A Dama e o Vagabundo) no mínimo, pela centésima vez…
As palavras apoderam-se da sua pessoa (ou você se apodera delas) com uma frequência ainda não vista, tudo agora você repete, evidentemente trissilabos ficam pela metade… mas… estamos caminhando…
Saravá! Minha filha! As coisa estão caminhando de formas diferentes mas tão tranquilas… Sei lá pra onde esse mundão velho de nosso Deus irá nos levar mas temos ido sempre de encontro ao amor! Somos uma família bebê e eu estou profundamente feliz de ter você aqui comigo, mesmo que as vezes eu esteja brava (ah vá! coisa que nunca acontece – de verdade… Seu pai diz que deixo você fazer tudo e sempre justifico dizendo que é uma experiência! = quantas vezes teremos dois anos de novo?), sim, isso não significa que possamos fazer o que quiser o tempo todo… o que, me deixa braba e de algum forma limita o que se põe a sua frente… Boa notícia: acho, tenho quase certeza que estamos seguindo um bom caminho…pessoas muito queridas tem me dito muito isso ultimamente…)
Você é uma criança linda, carinhosa, traquinas, teimosa, mal humorada e viciada em leite (do peito claro!), minha ponka, minha amendoin, minha marmotinha, minha princesa, minha linguiça, minha Lulu, minha Luizinha, minha filha, meu amor…
Por todos os dias eu agradeço o nosso encontro e desejo a você toda felicidade, saúde e amor… Que sempre tenhamos calma para olhar e ver a beleza da vida….
Feliz Aniversário bebê!
Eu te amo todos os dias!
Com imenso amor…
Mamãe!

Um comentário:

  1. Esse blog é de encher os olhos de lágrimas! Dá vontade de ter um bebê a cada post! Loren, vc é demais! Parabéns, Malu... pelo aniver e pela mamis linda que vc tem!!
    Beijos nas duas

    ResponderExcluir